Site de informações e utilidades

sexta-feira, 26 de junho de 2015

On 12:29 by Gazaniga in     No comments


Os meses mais frios têm os seus encantos, que incluem chocolate quente e lareiras acolhedoras. Mas eles também trazem alguns probleminhas como lábios, pele e cabelo secos. A chave para evitar tudo isso é a hidratação. Protetores labiais, pomadas, loções e cremes ajudam a livrar-se da pele rachada e do cabelo seco. Confira as dicas para ficar bem hidratada nesse inverno!

Máscara hidratante




Se o seu rosto tende a secar, aplique uma máscara hidratante uma ou duas vezes por semana. Em vez de comprar um produto comercial, prepare o hidratante em casa mesmo com o que você tem na geladeira. O iogurte, a banana, o mel e o abacate são ótimos para hidratar a pele.

Hidratação profunda




Assim como a pele, o cabelo também resseca. Use condicionador toda vez que lavar o cabelo. Invista em uma hidratação profunda que deve ser aplicada uma vez por semana. Deixe hidratar por 20 minutos antes de enxaguar.

Batom hidratante




Lábios secos também incomodam e, às vezes, são dolorosos e nada atraentes. Carregue um batom hidratante com você e passe nos lábios sempre que sentir que estão secos.

Óleo para cutículas




Como todas as outras partes do corpo, as cutículas e a pele ao redor do dedo também ressecam no inverno. Para evitar isso, invista em um óleo para as cutículas. Uma alternativa caseira é massagear a unha e a pele ao redor dela com uma gota de óleo de oliva. Deixe agir por alguns minutos e, logo, lave as mãos.

Hidratante facial




Nem todos os hidratantes são fabricados do mesmo modo e alguns não são adequados para o rosto. A pele facial é muito sensível e está mais propensa à acne ou ao ressecamento que outras partes do corpo. Use um hidratante feito especialmente para o rosto. Aplique uma fina camada diariamente.

Hidrate os pés




Se seus pés não estão à vista no inverno, isso não significa que você deve esquecê-los. Impeça que a pele resseque ou rache usando um bom hidratante. Aplique um creme para os pés e mantenha eles sempre macios.

Hidratante corporal




É redundante dizer que no inverno você precisa de um hidratante corporal. Escolha um creme que sua pele possa absorver rapidamente e que não deixe nenhum resíduo grudento. Passe o hidratante depois do banho e, pelo menos, uma vez por dia, para evitar a pele ressecada.

Esfoliante




Além dos hidratantes frequentes, não se esqueça dos esfoliantes, produtos que removem a pele morta e mantém ela lisa. Dê uma atenção especial aos tornozelos, cotovelos e joelhos. Para fazer um esfoliante caseiro, misture açúcar em um creme para o corpo e aplique com uma esponja vegetal.


0 comentários :

Postar um comentário