Site de informações e utilidades

segunda-feira, 9 de março de 2015

On 15:36 by Gazaniga     No comments
Como transformar camisas masculinas em femininas

Adaptar vestimentas masculinas para mulheres não é uma ideia nova. Na verdade, durante a Segunda Guerra Mundial, com os racionamentos, muitas mulheres estreavam no mercado de trabalho com roupas criadas a partir de peças e ternos masculinos. Economize dinheiro ajustando uma camisa masculina ao tamanho e estilo de uma mulher.

Instruções

Vista a camisa na mulher que irá usá-la. Ela deve ficar larga. Se estiver pequena, não poderá ser usada. Por outro lado, se estiver larga demais, você terá de desfazer a camisa e costurá-la inteira novamente.

Usando alfinetes, pregue a camiseta, marcando o tamanho e formato corretos. Caso a camisa seja sua, peça ajuda a um amigo. Camisas masculinas não possuem vincos frontais para acomodar o busto de uma mulher corretamente, então elas não irão favorecer mulheres de busto grande. Prenda a camisa com alfinetes ao longo dos eixos laterais, na frente (sob cada lado do busto) e nas costas, sob as escápulas. As mangas também precisarão ser alfinetadas, caso estejam muito bufantes.

Tire a camisa e prepare-a para a costura. Trabalhando o lado avesso dela, marque a posição dos pinos e remova-os. Usando giz de costura, marque os eixos das novas costuras. Recrie as pregas por dentro e prenda-as novamente para poder costurar sobre as linhas desenhadas.

Costure as pences e as novas emendas. Siga as linhas demarcadas. Termine cada costura fazendo pontos para a frente e para trás algumas vezes.

Finalize as emendas cortando fora excessos de tecido nas emendas e costurando as bordas com um ponto zigue-zague. Achate as emendas.

0 comentários :

Postar um comentário