Site de informações e utilidades

terça-feira, 10 de março de 2015

On 16:39 by Gazaniga     No comments

Como fazer seu cachorro dormir a noite toda


Como fazer seu cachorro dormir a noite toda
É essencial prover ao cachorro um local confortável para dormir

   
     Treinar um cão para dormir durante toda a noite não será benéfico apenas para seu dono.
O próprio animal ficará mais calmo e relaxado. Conhecer seus hábitos e observá-lo cuidadosamente é fundamental neste processo. Certifique-se de que o animal tenha horários bem definidos, esteja bem alimentado nos momentos apropriados e faça bastante exercício. A ansiedade, por vezes, pode impedir ou dificultar o sono dele durante a noite. Assim, eliminar o maior número de distrações possíveis é um passo importante para prevenir a ansiedade.

Instruções


Observe o animal por uma semana: seus hábitos alimentares, sono e exercícios. Escreva todos os resultados em um caderno com os horários de cada um e observe seu comportamento antes de ir dormir.

Providencie um espaço confortável para seu cão dormir. Use uma casinha ou cama de cachorro e coloque muitos cobertores para garantir que ele tenha um lugar quente e macio para descansar.

Defina horários para o cão. Os mais jovens necessitam de maior ingestão calórica, enquanto os mais velhos só precisam do alimento necessário para sua atividade diária. Estabeleça horários de alimentação espaçados ao longo do dia, com o último sendo de quatro a seis horas antes da hora de dormir.

Faça pelo menos 40 minutos de exercícios com o animal por dia. Isso pode incluir caminhadas, corridas e brincadeiras em geral. Alguns cães precisam de mais exercícios do que outros, então, ajuste esse tempo conforme a raça. Exercícios após a última refeição do dia são os mais importantes, pois é nesse momento que os cães estão mais ativos.

Estabeleça uma hora de dormir específica para você e para o cão. Siga a mesma rotina todas as noite pois os animais ficam ansiosos se algo é modificado ou se sua rotina for interrompida. Faça isso por uma ou duas semanas e o cão dormirá em paz durante a noite.

Treinando gatos para não atacar pássaros de estimação


Treinando gatos para não atacar pássaros de estimação
Sempre supervisione a interação entre gatos e pássaros de estimação


     
     Os desenhos animados podem nos fazer achar que é impossível que gatos e pássaros convivam juntos, mas com o treinamento certo é possível sim. Quando trouxer para casa um pássaro é importante não separar o gato e pássaro colocando a gaiola em um cômodo fechado ou em um lugar da casa que o gato não vá. Criar uma distância entre os animais só deixará o gato curioso e despertará seu instinto de predador, podendo resultar em tragédia se alguém esquecer de fechar a gaiola e o pássaro voar pela casa. Siga alguns passos para treinar seu gato a não atacar o pássaro.

Gaiola


O primeiro passo para treinar o gato a não atacar pássaros é comprar uma gaiola grande e firme para proteger seu pássaro. Não compre uma gaiola leve com grades espaçadas, assim o gato não consegue derrubar a gaiola ou passar a pata para dentro. O pássaro deve ter espaço suficiente para se mexer dentro da gaiola longe do gato, caso este coloque a pata nas grades. As barras da gaiola não devem ter mais de 1,27 cm de distância entre si. Gaiolas pesadas são feitas de aço inox ou ferro forjado.

Local


Encontre um lugar para a gaiola que permita que o gato curioso inspecione o perímetro e conteúdo. Para diminuir o estresse do gato ao ser vigiado, coloque brinquedos na gaiola como galhos, para permitir que seu pássaro se esconda caso se assuste com o gato. Não deixe a gaiola no chão: coloque-a em uma mesa ou prateleira baixa onde não poderá ser derrubada facilmente. É importante deixar a gaiola acessível ao gato para ele se acostumar a ter o pássaro por perto. Quanto mais acostumado o gato estiver de ficar perto do pássaro, menos chances tem dele atacar quando você não estiver por perto.

Supervisão


Quando encontrar o lugar ideal para a gaiola, seu gato estará curioso e irá querer explorar o pássaro, de acordo com o site avianweb.com. A supervisão é importante durante essa fase do treinamento, pois os gatos são predadores naturais e instintivamente podem querer machucar os pássaros que estiverem acessíveis. Olhe seu gato enquanto ele explora o perímetro da gaiola. Depois de alguns dias, deixe ele cheirar o pássaro enquanto você segura firme nas mãos. Monitore de perto os movimentos do gato e grite "Não" caso ele faça barulho para o pássaro ou tente brincar batendo na cabeça do pássaro enquanto você segura.

Persistência


Ser persistente é importante na hora de treinar seu gato para conviver com um pássaro. Continue deixando ele acostumar com o pássaro na gaiola. Permita uma interação supervisionada entre eles com o pássaro fora da gaiola até perceber que seu gato está sob controle. Elogie o gato quando ele abordar o pássaro de uma maneira não ameaçadora.


Como manter animais de estimação longe de canteiros de flores


Como manter animais de estimação longe de canteiros de flores
Tome algumas precauções para evitar que animais de estimação estraguem seu canteiro


     Nós adoramos partilhar nosso jardim com a família e os amigos. Isso inclui os membros peludos da família. No entanto, você pode desejar manter seus animais de estimação longe dos canteiros de flores. Os gatos gostam de usar os canteiros como local para evacuar e os cães adoram fazer buracos em torno das plantas. Existem produtos comerciais disponíveis para impedir que os animais se dirijam aos canteiros. Muitos são produtos baseados em químicos. Para aqueles que preferem manter um ambiente natural, existem tratamentos caseiros que podem ser usados para deixar os animais longe do canteiro.


Vinagre


- Encharque diversos panos velhos com vinagre branco. A amônia pode substituir o vinagre.
- Coloque os panos no chão, em torno do canteiro. Os animais não gostam do cheiro do vinagre e irão   ficar longe dos panos.
- Reencharque os panos uma vez por semana. Isso irá manter o cheiro mais forte. Estacas podem ser     usadas para prevenir que os panos voem com o vento.

Fruta cítrica


- Guarde e colete as cascas de frutas cítricas, como laranjas, limões e limas.
- Corte as cascas em pequenos pedaços e coloque-as em torno do canteiro. Os animais não gostam do   cheiro cítrico e irão evitar a área.
- Adicione grãos de café na área como um elemento extra. A mistura de fruta e café também é um         excelente fertilizante para suas flores.
- Substitua as cascas velhas por novas. Umedeça a mistura para aumentar o odor.

Pimenta


- Compre uma grande quantidade de pimenta-do-reino ou caiena.
- Espalhe a pimenta em torno da base das suas plantas.
- Coloque a pimenta em uma garrafa borrifadora. Encha o restante da garrafa com álcool gel.
- Borrife a mistura em torno do canteiro.
- Reaplique a mistura após chover.

Dicas


- Não deixe os animais sem supervisão no jardim. Dessa forma, você pode observar a atividade no       canteiro de flores.
- Invista em um sistema de sprinkler em movimento. O spray de água irá manter os animais longe dos   canteiros

Advertências


- Não borrife vinagre diretamente nas plantas nem despeje o líquido no chão, em torno das flores. Ele   é muito ácido e pode prejudicar as plantas.
- Espalhar bolinhas contra mofo em torno da base da planta é recomendado com frequência, como         uma forma de manter os animais longe de canteiros, no entanto, essas bolinhas são tóxicas para           humanos e animais, se forem ingeridas.


Dicas de Feng Shui: localizações para aquários em casa


Dicas de Feng Shui: localizações para aquários em casa
Use o Feng Shui para decidir a localização de seu aquário

Feng Shui é a arte de posicionar objetos em casa em lugares que realcem e mantenham a energia (chi) em movimento, pois energia parada significa uma vida estagnada. O uso de um bagua, ou mapa Feng Shui, é necessário para saber em que área cada cômodo se encaixa. O mapa é sempre colocado com a área "carreira" de frente para a entrada da casa. Encontre um mapa bagua e coloque-o sobre a planta de sua casa, para localizar os vários setores que podem ser melhorados com a adição de um aquário.

Posicionando o aquário


Acomodar um aquário em uma área do bagua para riqueza e abundância resultará em colocá-lo no canto esquerdo superior do mapa. Se essa posição for a cozinha ou o quarto da casa, não o coloque lá — o movimento é muito estimulante nessas áreas. Ao invés disso, incorpore fotos de peixes. Use fotos de números ímpares de peixes em duas cores diferentes. Os números ímpares representam crescimento, e as duas cores representam o equilíbrio do yin e yang. Procure fotos e pôsteres de peixes ao procurar em revistas (experimente olhar nas de viagem, camping, paisagismo e fotografia), galerias de arte e lojas especializadas.

Aumentando a riqueza


A água em movimento e os peixes vão melhorar a movimentação e o fluxo de riqueza. Quando você colocar um aquário em um setor de riqueza, ele deve ser mantido sempre limpo, do lado de dentro e de fora, para evitar um caminho estagnado ou obscuro em direção à abundância. Não é necessário ter um aquário grande. Uma simples tigela com três peixes dourados é o bastante. Versões simbólicas dos peixes também funcionam. Quando computadores estiverem localizados no setor de riqueza, coloque um protetor de telas com tema de peixes. Adicione um espelho em algum lugar de frente ao monitor para multiplicar as riquezas através da reflexão.

Outros posicionamentos


Apesar da cor e das formas ondulantes que realçam a água serem itens que devem ficar longe da área de "fama" da casa, o uso de água de verdade pode ir muito bem nesse setor. Quando a fama for uma área desejável para melhorar — pense em estrelato, reconhecimento no trabalho e na comunidade, ganhar eleições, prêmios ou uma vaga na televisão nacional —, um pequeno aquário traz bons resultados. Adicionar um simples aquário com um único peixe dourado às áreas de reconhecimento e habilidade pode estimular o aprendizado e refinar suas habilidades físicas e mentais.



Como fazer um viveiro para uma calopsita


Como fazer um viveiro para uma calopsita
As calopsitas são animais de estimação muito populares

     As calopsitas foram descobertas na Austrália em 1770, mas não se tornaram populares até o século 20. Com cerca de 340 espécies, sua popularidade como pássaros de estimação está atrás apenas dos periquitos. Elas costumam viver entre 15 a 20 anos e são aves altamente sociais, que exigem muita atenção. Em estado selvagem, elas se alimentam no solo. Por isso, é preferível um viveiro mais largo do que alto. É possível construir seu próprio viveiro usando itens encontrados em lojas de ferragens.

Instruções


1 - Limpe um espaço em uma área bem usada da casa, de preferência, o canto de uma sala de estar ou de jantar.

2 - Construa quatro estruturas de tamanho igual usando caibros e pregos galvanizados. O tamanho e número de aves determinarão a altura e largura das estruturas. Uma boa regra de ouro é que     uma única calopsita precisará de pelo menos 35 cm de largura para acomodar a extensão da asa e pelo menos 40 cm de altura para voar de um poleiro para outro.

3 - Enrole uma tela de arame de 6 mm em torno de cada painel. O lado acabado será o exterior do painel. Prenda a tela dentro da estrutura usando uma pistola de grampos galvanizados. Faça um     pequeno corte em cada canto para que a tela se ajuste perfeitamente a eles.

4 - Coloque um painel contra uma parede ou posicione-o sobre uma superfície plana, com o lado acabado para fora. Construa as três primeiras paredes do viveiro alinhando as extremidades     longas dos painéis e prendendo-as com um martelo e pregos galvanizados. Isso resultará em uma caixa com três lados.

5 - Instale duas dobradiças de metal cerca de 5 cm de distância das partes superior e inferior do quarto painel. Alinhe o painel com as dobradiças ao lado aberto da caixa de três lados.     Prenda o furo superior de cada dobradiça à estrutura da caixa. Teste-o para assegurar-se de que está fechando apropriadamente. Faça ajustes, se necessário. Em seguida, prenda os furos     restantes.

6 - Instale um mecanismo de fechamento no lado da porta sem dobradiças. Um fecho de gancho é simples. Use uma broca pequena e uma chave de fenda elétrica para fazer furos na estrutura e na     porta. Então, prenda o gancho na porta e o elo na estrutura.

7 - Grampeie uma tela de arame por cima do viveiro usando grampos galvanizados. Se a tela de arame não é grande o suficiente para cobrir todo o viveiro, sobreponha cada seção em pelo menos     10 centímetros.

8 - Coloque o viveiro no local desejado. Use jornais para forrar o fundo. Instale poleiros em diferentes alturas e solte as calopsitas em sua nova casa.



0 comentários :

Postar um comentário