Site de informações e utilidades

quinta-feira, 12 de março de 2015

On 10:47 by Gazaniga     No comments


     Uma boa dieta não deve ser baseada na restrição de alimentos. Em vez disso, concentre-se nas comidas mais saudáveis. Tente adicionar as opções a seguir nas suas refeições diárias, melhore seu corpo e nunca mais tenha fome!






Proteínas magras


Considere a proteína a base da alimentação de qualquer dieta. Por mais que você prefira carnes, aves, peixes, ovos, leite ou soja, lembre-se de incluir o nutriente em cada refeição. Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriram que pessoas que fazem dietas ricas em proteína perdem mais gordura e se sentem mais satisfeitas do que aquelas que ingerem menores quantidades do nutriente.




Iogurte


Pesquisas descobriram que o cálcio consumido em produtos lácteos como o iogurte pode reduzir a absorção de gordura de outros alimentos e dificultar o ganho de peso. Mas fique atento à quantidade de açúcar da sua marca favorita! É preferível escolher o iogurte natural e adicionar nozes ou frutas para deixá-lo mais saboroso.




Morango, mirtilo e framboesa


Considere esta opção uma super sobremesa! Pesquisadores do Instituto Salk descobriram que um composto encontrado em morangos ajuda seu corpo a combater a diabetes e as doenças do sistema nervoso. O melhor de tudo é que o sabor doce engana o paladar e ajuda a reduzir sua necessidade de açúcar.




Pistaches


Enquanto os grãos recebem toda a atenção, o pistache oferece a mesma quantidade de fibra (3g) e a mesma quantidade de gordura saudável ​​para o coração. Além disso, têm poucas calorias! Os cientistas também descobriram que o processo de remoção das cascas ajuda a limitar o consumo excessivo do fruto.




Espinafre


Estas folhas verdes fazem parte de uma dieta alimentar cheia de benefícios para a saúde. O espinafre é uma poderosa fonte de folato, vitamina B, que ajuda a perder peso, e conta com outros nutrientes relacionados à luta contra o câncer. Também ajuda evitar a doença de Alzheimer e protege o fígado.



0 comentários :

Postar um comentário