Site de informações e utilidades

sábado, 14 de março de 2015

On 23:09 by Gazaniga     No comments


Introdução

Com o Passar dos anos, E Comum Que Nossa Memória Vá perdendo Um pouco de Agilidade, porem NÃO devemos aceitar tal Fato de forma Passiva. ASSIM Músculos Como OS do Nosso Corpo, o Cérebro TAMBÉM DEVE Ser exercitado. Com ISSO, Nossa Memória Ganha Cada Vez Mais Velocidade de raciocínio e destreza, Paragrafo Lembrar e Pensar com Agilidade de forma correta. Antes de conhecer algumas Técnicas e Exercícios, E Importante saber Que sem Uma boa Alimentação e Uma vida Saudável OS efeitos Serao Mínimos e Quase imperceptíveis. Portanto, Cuidar da SUA saúde Sera, importantíssimo Para O Êxito Dessa Tarefa.



Tenha Uma Atividade Física REGULARES

ESCOLHA O melhor Exercício Pará Voce. PoDE Ser Natação, futebol, vôlei, basquete, corrida OU ATÉ MESMO Uma boa Caminhada. O Importante E se Movimentar. A Atividade Física Estimula a Formação de Novas Células cerebrais NAS áreas responsaveis Pela Memória e Aprendizado. Se Você Não TEM ritmo Para ir a academia Uma UO Para ir hum hum parque, COMECE Uma Fazer Caminhadas Pará Ir ao Trabalho, buscar o filho na escola Ou de Uma volta no quarteirão na Hora do Almoço. QUALQUÉR Pequeno Exercício Físico Fara Muito Bem Pará Voce. O Seu Corpo agradecerá tal esforço a Longo Prazo. E a SUA Memória TAMBÉM!


Monte quebra-Cabeças

E Quase Como voltar a Ser Criança. Brincar com hum quebra-cabeça Exige Muito Fazer Seu Cérebro. Concentração e esforço Serao de Fundamentos Pará Monta-lo. No entanto, Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você PODE Fazer Com que ESSE Jogo Fique AINDA Mais interessante: cronometrando o ritmo that leads Pará encaixar Como Peças de Seu quebra-cabeça. DEPOIS, repita o Processo Quantas vezes desejar. Voce vai ver Que Cada Vez Sera, o menor ritmo Pará montar Uma figura. E NÃO SOMENTE aqueles Que Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você já Conhece, Como also Os Novos. Se Quiser variar o desafio, Os Outros Jogos also estimulam o raciocino e São recomendáveis ​​super, sudoku como, dominó, Jogo de Perguntas e respostas, Jogo de cartas e cubo mágico, Entre Outros.


Mentais CRIE Exercícios

Imaginar Que Você está em Uma sala de Consultório médico esperando Para Ser atendido e MUITAS PESSOAS estao Ao Seu Redor. Determine Quantas estao na sala e Como estao vestidas. Divida o ambiente Grupos em Dois, SEJA OU Direita Esquerda, Homens UO Mulheres, FAÇA-o Como Quiser. DEPOIS, decore OS Objetos daquela sala, reparando em Cada peculiaridade e NÃO diferencial de Cada um. Se Possível, ANota algumas dessas Características observadas. Mais tarde, tente se Lembrar de Todas Como Pessoas e Objetos Vistos Nenhum lugar, sem Consultar Como SUAS Anotações. Outro Exercício PODE Ser retirar o identificador de chamadas do Seu celular e tentar adivinhar quem está falando com Você, SOMENTE Cabelo timbre de voz.


Fale idioma Outro

À partir do momento Que comeca a Estudar Outro idioma, A SUA Memoria e ativada. Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você Verá Que MUITAS vezes Ficara confuso e NÃO Sabera Qual a tal Maneira Certa de Falar Palavra em Determinado idioma. De: Não se preocupe, è normal. ISSO Mostra Que Você esta se Desenvolvendo em Outra Língua. E, de forma Certa, Paragrafo se Lembrar da Palavra em Seu idioma materno, Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você forçará Uma SUA Memória para buscar Uma Votação correta. Associações de Fazer Pará, semper Que Aprender Uma nova Palavra, pense em Otras cinco Que comecem com Uma letra MESMA. E UMA dica Bastante Útil.


Listas FACA

É Verdade Que, AO Fazer Uma Lista e Depender dela, Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você deixará de USAR SUA Memória. Mas, par dar hum bom USO A SUA CAPACIDADE cognitiva, AO Listas Criar, Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você Tera Que exercitar SUA Memória Pará sabre O Que DEVE Ser Feito. Aqui, o que Vale E enumerar tudo de forma correta. NÃO FAÇA Uma Lista Rápida SOMENTE Pará ter UMA. E Dedicação necessaria Para faze-la de forma completa, com Toda a necessaria Informação. Por Exemplo, AO Fazer Uma Lista de supermercado, tente Realizar Como compras sem par Olhar Ela, Mas Não se esqueça de conferir a Relação NÃO das compras Finais. Outra alternativa E CRIAR Listas dos Últimos dez filmes Que o cinema Rápido Nenhum Rápido Rápido Rápido rápido Você assistiu, dos Últimos Livros Que Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você leu, Dos CRP that Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você Mais visita na internet, Por Exemplo. A PROPOSTA E desafiar o Seu Cérebro hum Tirar da gaveta hum INFORMAÇÕES Que Ficou armazenada e ESTÁ fóruns de OSU há tempos.


Durma Bem

Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você já DEVE ter escutado Que Uma boa noite de sono e A Melhor Solução Paragrafo QUALQUÉR desafio. E É Verdade. Uma noite dormida determinação Bem de Todos os Problemas. Acontece ISSO PORQUE, AO DORMIR, fixamos Como Fazer Atividades dia anterior e preparamos o Cérebro Para o dia Que Virá. Se Puder, Depois do Almoço, pneu hum cochilo de ATÉ 30 Minutos. E de Fundamentos Para Que o Cérebro, Que se cansou Pela Manhã, enfrente Todo o resto do dia. Entao, Quando estiver buscando Uma Solução Pará Alguma dificuldade, Consulte o travesseiro. Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você encontrará Como respostas Que Precisa.


Leia Muito

Praticar Uma Leitura e Um excelente Estímulo. Além de Aprender Novas Palavras e enriquecer o Seu Vocabulário, ajudará à memória sua, e Muito. AE UMA Leitura das Atividades cerebrais Mais Completas, justamente Porque incentiva TODO O Processo cerebral. Ao ler, Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você comeca hum Imaginar e Deixa hum Criatividade Voar. DEPOIS de ler, remonte a História, visualizar Personagens OS, Como cenas, tente se Lembrar com Riqueza de Detalhes o Máximo Que Puder. E, principalmente, Não se limite. Leia Tudo O Que estiver Ao Seu Alcance: Revistas, Livros, Jornais, cartas, e-mails. Para Adquirir o Hábito da Leitura, termine de ler ESTA Matéria e continue lendo Mais Artigos Fazer eHow Brasil. Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você Verá Que É UM Hábito Naturais e Muito gratificante!




Pratique hum neuróbica

AE neuróbica nada Fazer Mais Que Uma aerobica neurônios Paragrafo OS. E NÃO Consiste em Inversor A Ordem Natural das Coisas, sem se se se se se mudar a Rotina SUA. Com ISSO, a Percepção de Tudo Que ESTÁ Ao Seu Redor Sera, hum tanto Diferente. Ao Mudar a Ordem das Coisas, Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você Fara Com que Seu Cérebro Trabalhe Muito Mais, POIs este NÃO IRA funcionar NÃO automático Piloto. Alguns Exemplos: utilizar o Relógio de Pulso NÃO Contrário Braço, ande Pela casa de Trás Frente para, se vista de Olhos Fechados, vejas Como horas atraves do Espelho, Troque o rato de Lado, FAÇA Caminhos Alternativos Para Chegar AOS Lugares em Que ESTÁ acostumado ir e escove SEUS DENTES COM A Mão trocada.


Dança com Frequência

Dançar faz bem em QUALQUÉR Idade, Paragrafo O Corpo e Pará a alma. Habilidades Como ritmo, Agilidade, Força, Equilíbrio e flexibilidade São desenvolvidas enquanto o Seu Corpo baila. Caso Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você já pertença Ao grupo dos Idosos, dançar LHE Trara AINDA Mais Benefícios: Ao se Movimentar, Você se esforça Para memorizar a Ordem dos Passos e se Concentra na correta Realização da dança. Sensações Vividas NÃO Passado virão à tona, trazendo Recordações Felizes da SUA Juventude. Tudo ISSO e garantia de Uma vida Saudável e feliz, Não SOMENTE Paragrafo O Corpo Memória da EA, MAS TAMBÉM Pará Uma alma.


Mantenha o bom humor

QUANDO Estamos tristes, Nervosos, angustiados, desmotivados, de luto, em Depressão UO sofrendo Algum tipo de estresse E Comum Que hum CAPACIDADE drasticamente caia mental. Por ISSO, E Muito Importante Lutar contra o mau humor. Estar de bom humor E sorrir para a Vida, MESMO ALÉM Dificuldades DAS. E com ISSO, um vai funcionar Melhor Memória e Encontrar Uma Solução Paragrafo OS Problemas Sera, Muito Mais Fácil. Adquirir Estar sempre alegre, FUJA de Situações Que provocam nervosismo e, semper Que Possível, pneu hum ritmo Durante o dia para descansar e Realizar Atividades that Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você gosta e LHE Que façam Bem.


SEJA criativo

De: Não Acredite se LHE disserem Que existem PESSOAS Que Não São Criativas, POIs Todas São Paulo. Só precisam saber Onde desenvolveram Mais um Criatividade. Encontrar hum SUA fonte de Criatividade ajudará Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você hum exercitar Seu Cérebro Pará Coisas Novas. He Ficara Ligado e com Uma CAPACIDADE de ideias that Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você NEM desconfia. Caso Você Não saiba Onde Está a SUA Criatividade, COMECE a Fazer Coisas que LHE Dão Prazer. COZINHAR, tocar hum Instrumento, Estudar algo novo, costurar, praticar hum Esporte. O Importante E Encontrar Uma Atividade Que FAÇA Bem A Voce. NÃO DEIXE de PROCURAR. Voce vera that SEU Cerebro Ira funcionar Melhor é Sua Mente Ficara MAIS COM Agil passatempos Uma Prática de Novos.


Concentração

Tudo O Que fazemos ESTÁ Ligado diretamente à Nossa Concentração. Nºs Concentramos Se NÃO AO determinadas Realizar Atividades, Não Nos lembraremos de nada e teremos dificuldade Paragrafo Realizar Tarefas Diversas. Basta ver Como PESSOAS Que, Por Exemplo, fecham a porta de Sua Casa e voltam Pará checar se a porta estava fechada ou Não. E normal, momentos EM Alguns, Que Você Não esteja 100% Concentrado. Mas se Pará ISSO Muito Comum em SUA vida, vale a pena Tomar certos Cuidados. Tente se concentrar em Tudo o que Faz e Verá Que, em POUCO tempo, Como Soluções ficarão Mais Claras e Mais Mais Mais Mais mais evidentes em SUA vida.


Alimente-se bem

A Passar despercebida Alimentação PODE, mas de suma importancia E o Paragrafo bom FUNCIONAMENTO da Memória. Alguns Alimentos, Como alcool e frituras, PODEM Fazer Muito mal Pará a saúde do Cérebro. Outros, Cabelo contrario fazem Muito Bem. Aumentando o consumo de Peixes, frutas cítricas e Vegetais Amarelos, frutas Vermelhas, carnes, aves, Grãos Integrais, legumes, leite e Derivados, Além de gema de ovos, Rápido Rápido Rápido Rápido rápido Você ajudará a SUA Memória. ISSO Porque sos Alimentos possuem Vitaminas do Complexo B, Que Ajuda a regular, de neurônios Um Impulso Nervoso Transmissão de Fazer Entre Fazer Sistema Operacional. No Caso da carne, o ferro colabora com Uma Boa Memória.


Mude o foco

Outra Maneira de exercitar o Cérebro e ter boa Memoria e encarar Uma MESMA Situação POR Distintos pontos de vista. De Um Passo Pará Trás para Ver a Situação Mais distante, OS Aperte Olhos, Deixe hum Criatividade eA Imaginação Fluir em Cada desafio that aparecer. Colocar-se no Ponto de vista de Outra Pessoa also Ajuda Rápido hum Rápido Rápido Rápido rápido Você, Não Tão Outros entendre OS, mas Fazer com Que Mais Associações Sejam Feitas, e Dessa forma Seu Cérebro trabalha Mais. Sabe Aquele ditado Que Diz Que É Mais Fácil resolvedor a vida dos Outros Fazer Que A Nossa? ISSO Acontece Porque Nós, that ESTAMOS DE FORA, vemos Uma Situação de Outra Maneira. Raciocinamos Diferente e com objetividade. Permita-se ver Uma Situação de Perspectivas distintas e Você Verá Como SUA Memória reagirá positivamente.


0 comentários :

Postar um comentário