Site de informações e utilidades

terça-feira, 2 de junho de 2015

On 13:54 by Gazaniga in     No comments

Já foi tempo em que usar óculos era apenas uma questão de necessidade. Atualmente, o acessório se tornou um item fashion e definidor de estilo. Com tantas marcas e opções de modelos, nem sempre é fácil escolher os óculos perfeitos para você. Veja algumas dicas e descubra seu tipo de rosto para ter em mente qual armação combina mais com você na hora de comprar seus óculos de grau. Mas não se esqueça: o mais importante é se sentir bem e confortável com o modelo escolhido.

Descubra seu tipo de rosto




Existem seis principais tipos de rosto: redondo, oval, triangular, triângulo invertido, quadrado e retangular. Você pode descobrir seu tipo sozinha, em casa. Para isso, prenda todo seu cabelo para trás, deixando a testa livre, apenas com as orelhas à mostra. Tire uma foto sua, imprima e siga as linhas de seu rosto com um lápis. Você também pode comparar sua foto com a de personalidades famosas para saber o formato do seu rosto.

Rosto redondo




Pessoas que possuem o rosto redondo devem evitar uma armação da mesma forma do rosto ou muito pequenas, pois elas deixam a face ainda mais arrendondada. Engana-se quem pensa que esse tipo de rosto é apenas característico de pessoas gordinhas. Ele possui ângulos suaves e seu comprimento e largura são similares. Busque um óculos que equilibre tais características, com armações mais retas, retangulares ou quadradas de hastes grossas. As linhas suavizam a expressão, alongando e afinando a face. Compare seu rosto com os das famosas Kirsten Dunst, Miley Cyrus e Giovanna Antonelli e descubra se este é o seu tipo.

Rosto oval




O rosto oval é muito versátil e combina com diversos modelos de óculos, pois possui proporções equilibradas e testa e queixo arredondados. Aproveite a flexibilidade desse formato para usar armações mais ousadas sem o perigo de errar, apostando em modelos estampados ou com detalhes, por exemplo. Algumas das famosas que possuem esse tipo de rosto: Jessica Alba, Julia Roberts, Julianne Moore, Meryl Streep e Katy Perry.

Rosto triangular




Testa estreita e queixo largo: essas são as características de quem possui este tipo de rosto. Se é o seu caso, invista em armações mais pesadas e com hastes mais largas na parte de cima, que chamem atenção para a testa e desviem a atenção da parte inferior do rosto. Uma boa opção é o modelo gatinha. Inspire-se nas celebridades Kelly Osbourne e Sandra Bullock.

Rosto triângulo invertido




O rosto do tipo triângulo invertido costuma guardar muita ênfase na parte superior, ou seja, na testa, enquanto o queixo tende a ser afinado. Se seu rosto tem essas características, procure armações mais estreitas (que não ultrapassem a linha lateral da face), que irão equilibrar as linhas do rosto, fazendo com que o maxilar pareça mais largo. Evite modelos muito grandes que chamem atenção para a testa, com aros grossos na parte superior, por exemplo. Formatos arredondados podem ser uma boa escolha também. As atrizes Blake Lively, Emma Watson, Reese Witherspoon e Scarlett Johansson possuem esse tipo de rosto.

Rosto quadrado




Neste tipo de rosto, as proporções da testa, do maxilar e das maçãs da face se assemelham. Para alongar o rosto e suavizar seus traços, que costumam ser bem definidos, aposte em armações com curvas sutis, como as do tipo aviador. O modelo Wayfarer também é uma boa opção. Preste atenção nas famosas Alinne Moraes, Katie Holmes, Heidi Klum e Mariana Ximenes.

Rosto retangular




Este tipo de rosto é mais comprido do que amplo e as larguras da testa e maxilar são semelhantes. Invista em armações largas, coloridas e decoradas, que darão volume ao rosto. Óculos com hastes muito finas podem dar a impressão de que sua face é ainda mais alongada. Por isso, cuidado. Hilary Swank, Sarah Jessica Parker, Liv Tyler e Cristiane Torloni são algumas das famosas com este tipo de face.

As cores




Outro detalhe importante na hora de escolher sua armação é a cor que mais combina com você. Algumas tonalidades se ajustam melhor a determinados tons de pele e cabelo. Quem possui a pele bem clarinha pode investir em tons vivos, escuros e na padronagem tartaruga, especialmente quem possui o cabelo loiro, para ganhar contraste. Já as morenas e negras vão bem com armações pretas, marrons, tartaruga, mas também podem apostar em cores mais claras, inclusive o branco. Cabelos escuros vão bem com armações de tons avermelhados. Não se esqueça de que, apesar das dicas e possibilidades mais ousadas para determinados rostos e tons de pele, seus óculos também devem se adequar a sua personalidade. Não adianta investir em uma armação colorida, por exemplo, se você é uma pessoa mais discreta.

Para todos os tipos de rosto




Independente do formato de seu rosto, há algumas dicas que servem para todos na hora de escolher a armação. Sua armação deve ficar logo acima da parte superior do olho e sua pupila deve ficar centralizada. Além disso, lembre-se de não encobrir as sobrancelhas com a armação. Já as hastes devem ficar ajustadas atrás da orelha, sem fazer pressão, enquanto o apoio do nariz deve encaixar sem marcar a pele. Invista no estilo e no conforto.


0 comentários :

Postar um comentário