Site de informações e utilidades

terça-feira, 28 de julho de 2015

On 14:00 by Gazaniga in     No comments


Um bom sanduíche é sempre a melhor opção para comer rapidinho e sem muita complicação. Prepará-lo é fácil e você tem inúmeras possibilidades de receitas. O prato é uma boa ideia para o café da manhã e para o jantar, além de ser uma alternativa interessante para o almoço, se você não estiver muito afim de cozinhar. Fazer um sanduba é muito simples, mas se você der asas à imaginação, pode criar infinitas e saborosas combinações.



Presunto e queijo




O sanduíche de presunto e queijo é um clássico. Aqui, não há segredos: uma fatia de presunto e outra de queijo vão satisfazer qualquer pessoa. Você também pode optar por esquentá-lo, para que o queijo derreta um pouco e fique ainda mais saboroso.

Salada russa




Se o que você quer é uma opção refrescante, então escolha a salada russa. Esta é uma receita que funcionará perfeitamente nos dias de calor escaldante. Para preparar o sanduíche, misture batata, cenoura, algumas ervilhas e um pouco de maionese. Uma boa dica é resfriar o pão para que ele "combine" com o recheio.

Omelete




Já faz muito tempo que os ovos são aliados dos sanduíches, especialmente em um prato fácil de fazer como este. Bata um par de ovos e despeje-os em uma frigideira bem quente até formar a omelete. Depois, recheie-a com seus ingredientes preferidos e ponha tudo entre duas fatias do seu pão preferido.

Atum, milho e maionese




Uma das receitas que mais se repetem na hora de preparar um prato rápido e saboroso leva atum, milho e maionese. Misture o atum e os grãos de milho e use-os como recheio. Nesse caso, esteja atento à temperatura do atum e do milho: se estiverem quentes demais, podem estragar a maionese devido à diferença de temperaturas.

Vegetais




Optar por um sanduíche não implica em jogar pela janela uma dieta saudável. A versatilidade do prato permite recheá-lo com ingredientes saudáveis, como os vegetais. Um tomate, um pouco de alface e algumas rodelas de pepino são uma boa escolha se você está preocupado em manter (ou conquistar) a boa forma. Para completar o prato, escolha um pão de farinha integral ou alguma variedade com sementes.

Peru e abacate




O abacate é um elemento muito interessante para colocar no sanduba. Ele fica perfeito quando combinado com algumas fatias de peru. Este é um sanduíche diferente, com sabores contrastantes que vão agradar seu paladar.

Kani-kama e maionese




Uma mistura incrivelmente viciante para pôr no seu prato é kani-kama e maionese. Pique o kani-kama em cubinhos e adicione maionese. O sabor é inigualável e é uma ótima pedida para combater o calor.

Queijo roquefort




Os amantes do queijo sabem que o sanduíche é uma opção a mais para satisfazer essa paixão láctea, e uma receita com roquefort é uma escolha deliciosa e diferente. Se quiser, adicione presunto ao seu prato. Assim, conseguirá uma combinação perfeita.

Cream cheese e geleia




O cream-cheese é um ingrediente que cai como uma luva em qualquer tipo de geleia. Essa é uma combinação especialmente recomendada para rechear seu prato.

Presunto serrano e pimentões verdes




Quer ver a luxúria tomar forma? Então, junte algumas fatias de presunto tipo serrano com algumas tiras de pimentão verde. A combinação fica ainda melhor se você der uma fritadinha nos pimentões e aquecer o pão.

Patê




Aqui, a gama de possibilidades à sua disposição é ampla e variada. Há tantos sabores de patê quanto podem conceber sua imaginação. Dependendo da sua escolha, um ou outro ingrediente complementar vai melhor. Se optar pelo patê de champignon, por exemplo, combine-o com um pouco de cebola em conserva.

Frutas secas e queijo fresco




Outra aposta de sanduíche diferente é combinar queijo fresco com avelãs, amendoins ou amêndoas, por exemplo. É uma das receitas mais rápidas, fáceis e especiais desta lista.

Queijo e marmelo




Um recheio delicioso para um sanduíche rico em contrastes é a mistura de queijo com marmelo. Ah, não tem marmelo? Então, aposte na boa e velha goiabada ou marmelada. Esta é uma receita para aqueles que querem experimentar algo diferente sem fazer nenhum esforço.

Agrião, ovo cozido e mostarda




Uma autêntica joia gastronômica leva agrião, ovo cozido, mostarda e não requer nenhum sacrifício para preparar. O resultado é espetacular. Os três ingredientes se completam sem problema, especialmente o agrião e a mostarda.

Chocolate




Um sanduba de chocolate é para os mais gulosos. Esta escolha incomum vai deixar muitos chocólatras com água na boca. Quer dar um toque especial à receita? Derreta o chocolate previamente ou ponha alguns tabletes do doce dentro de um pão quente para que se derreta. Esse prato pode ser preparado com qualquer pão e não precisa de nada mais.

Doce de leite




Esta receita é para os apaixonados por doce de leite. Não é muito comum encontrar um sanduíche recheado com este ingrediente, mas com certeza os amantes da iguaria ficarão muito satisfeitos com esse experimento. Fica ainda melhor com um pão quentinho.

Frango e rúcula




Um pouco de frango grelhado e umas folhinhas de rúcula são suficientes para elaborar um dos sanduíches mais gostosos, simples e rápidos que você pode fazer. Para complementar, adicione maionese ou mostarda.

Salmão e cebola frita




Uma alternativa saudável para preparar um sanduíche de peixe é o salmão com cebola frita. O peixe é um dos ingredientes mais fáceis de combinar. Adicionar um pouco de cebola frita é suficiente para conseguir um prato de dar inveja.

Manteiga e salame




Manteiga com salame é uma combinação explosiva que encaixa perfeitamente entre duas fatias de pão. Esta sugestão provavelmente vai viciar você.

Ricota com figos secos




O sanduíche de ricota e figos secos é um dos mais inovadores da culinária. A pastosidade do derivado do queijo combina direitinho com a aridez e o sabor do figo, compondo uma receita muito especial!

Vitela empanada




Para fazer um sanduíche da hora, não é preciso pensar demais. Uma boa vitela empanada frita é uma opção de sucesso garantido para qualquer paladar. Se quiser reforçar o sabor deste prato, inclua algum vegetal como acompanhamento.

Berinjela e tomate seco




Fritar algumas tiras de berinjela e reidratar alguns tomates secos pode resultar em um dos sanduíches mais saborosos e diferentes que você poderia imaginar. Ambos ingredientes se conjugam excepcionalmente nesta receita. É hora de provar!

Creme de amendoim




Um dos ingredientes mais populares nos Estados Unidos, o creme de amendoim ganha cada vez ganha mais adeptos em outras partes do mundo, graças a suas propriedades benéficas. Além disso, é um excelente recheio para degustar um sanduíche.

Bacon frito e queijo




Bacon e queijo formam uma dupla muito indicada para elaborar o recheio de um sanduíche. A combinação fica ainda melhor se você der uma fritada no bacon e o queijo estiver levemente derretido. O sanduba vai ficar uma delícia.

Pimentão vermelho, atum e azeitonas negras




Outra mistura simples, rápida e muito saborosa leva pimentão vermelho, atum e azeitonas negras. Uma boa dica nesse caso é dar algumas voltas no pimentão, previamente cortado em tirinhas, na frigideira. Se não tiver azeitonas negras, você pode optar por outras variedades.


0 comentários :

Postar um comentário